24°

Poucas nuvens

Rosário Oeste - MT

Geral CHUVAS INTENSAS

Meteorologistas alertam para riscos de alagamentos e queda de energia; veja municípios

Alerta vale para municípios como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Água Boa e outros.

03/12/2021 às 07h29
Por: Redação Fonte: REPÓRTER MT
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja nesta quinta-feira (02) para risco de chuvas intensas, alagamentos e quedas de árvores para diversos municípios de Mato Grosso.

Segundo o instituto, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm por dia. Também há risco de ventos intensos de 60 a 100 km/h. 

O portal ainda alerta para que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois, há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O aviso informa também para desligarem aparelhos elétricos e quadro geral de energia e acionarem o Corpo de Bombeiros em caso de emergência.

Este alerta laranja vale para os municípios de: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Chapada dos Guimarães , Cocalinho, Cuiabá, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, General Carneiro, GuiratingaItiquira, Jaciara, Juscimeira, Luciara, Nobres, Nova Brasilândia, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Planalto da Serra Poxoré, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Serra Nova Dourada, Tesouro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias