26°

Muitas nuvens

Rosário Oeste - MT

Esportes CONTINENTAL

Saiba como será o caminho do Cuiabá na Sul-Americana de 2022

Dourado terá primeiro jogo no campeonato na segunda semana de abril do próximo ano; final será em outubro

12/12/2021 às 08h56
Por: Redação Fonte: MÍDIA NEWS
Compartilhe:
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

Classificado para a Copa Sul-Americana de 2022, o Cuiabá conhecerá os seus adversários na competição por meio de sorteio que será realizado pela Conmebol no dia 23 de março do ano que vem.

Essa será a segunda participação do Dourado na Sul-Americana. A primeira ocorreu em 2016 quando foi eliminado pela Chapecoense na primeira fase. 

Além do Cuiabá, os representantes do Brasil serão: Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional e São Paulo.

Os seis clubes brasileiros e outros seis da Argentina já entram na competição direto na fase de grupos, previsto para iniciar no dia 6 de abril. 

Outros 32 times da Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, disputarão uma prévia para entrar no campeonato. 

Dos 32, 16 serão classificados para a fase de grupos da Sul-Americana.

As 12 equipes de Brasil e Argentina e as 16 classificadas da fase prévia se juntam a quatro times eliminados da terceira fase prévia da Libertadores e formam os 32 times que integrarão os oito grupos da Copa Sul-Americana

Ao todo, a Sul-Americana terá oito grupos com quatro times, cada. As equipes se enfrentarão em duelos de ida e volta ( 6 jogos) dentro da chave e apenas os campeões de cada grupo avançarão às oitavas de final.

Os duelos da primeira fase serão realizados entre 6 de abril e 25 de maio. Datas e horários dos jogos ainda serão definidos.

Caso o Cuiabá passe da fase de grupos, jogará as partidas das oitivas entre os dias 29 e 30 de junho, a ida, e 6 e 7 de julho, a volta.

Os times que se garantirem nas quartas de final voltarão a campo em 3 e 4 de agosto, para o duelo de ida, e 10 e 11 de agosto, para o compromisso da volta.

As semifinais estão previstas para o dia 31 de agosto e 1º de setembro do próximo ano, o primeiro encontro, e 6 e 7 de setembro, o embate decisivo rumo à final.

A grande decisão será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 1º de outubro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esporte local
Esporte local
Sobre Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Rosário Oeste - MT Atualizado às 16h19 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

Ter 26°C 16°C
Qua 22°C 12°C
Qui 22°C 8°C
Sex 23°C 7°C
Sáb 27°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias