26°

Muitas nuvens

Rosário Oeste - MT

Esportes ESPORTE

Treinador quer reestruturação para Luverdense “voltar a ser grande” e título do estadual

O gaúcho de 41 anos, que foi contratado no início do mês, é sonho antigo da diretoria do clube e o relacionamento com o clube vem desde 2008, quando atuou pelo time mato-grossense.

22/12/2021 às 08h21
Por: Redação Fonte: SÓ NOTÍCIAS
Compartilhe:
foto: Edson Castro/arquivo
foto: Edson Castro/arquivo

Visando colocar o Luverdense Esporte Clube de volta no cenário principal do futebol brasileiro, o técnico Márcio Nunes vem fechando os últimos ajustes para iniciar a pré-temporada com o Verdão do Norte. O gaúcho de 41 anos, que foi contratado no início do mês, é sonho antigo da diretoria do clube e o relacionamento com o clube vem desde 2008, quando atuou pelo time mato-grossense.

“Tem algum tempo que eu já estava no radar do Luverdense, e até pela história do clube, ter sido atleta e capitão na passagem que fiz. Em 2018, quando eu comandava o Ypiranga a gente enfrentou o Luverdense na Série C, e desde ali me aproximei mais do presidente. Esse ano eu recebi a ligação através de um monitoramento com alguns nomes e quando o diretor conversou com o presidente foi tomado a decisão de me contratar”, revelou Márcio Nunes, ao Só Notícias.

O treinador estava no comando do Avenida (RS) quando recebeu a proposta, e segundo informou, chegou em um acordo com o LEC após ouvir o projeto da diretoria em recolocar o Luverdense nas principais competições do cenário nacional. “De voltar o Luverdense a ser grande, é o projeto que eles me passaram, e ter uma equipe para disputar o título esse ano. Isso me motivou bastante, estamos montando uma equipe qualificada e forte para que a gente consiga alcançar nossos objetivos. Vim para colaborar nessa reestruturação, de reorganizar o clube novamente, de voltar a ser grande no cenário do futebol mato-grossense, em brigar por títulos”.

Enquanto curte o período de fim de ano no Rio Grande do Sul, antes de embarcar para o Mato Grosso, Márcio revelou que ainda assim está em contato com a diretoria do clube, trabalhando na montagem do grupo que inicia a pré-temporada no começo de janeiro. “Diariamente estamos em contato, desde minha contratação, diariamente eu e o nosso diretor de futebol, com o presidente, estamos em contato mapeando e monitorando vários atletas, alguns que já trabalharam comigo e outros que já enfrentei. Fecharemos o plantel até o final do ano”, explicou.

Nunes acumula passagem por alguns times do Rio Grande do Sul, e apenas um fora do Sul, quando assumiu Anápolis (GO). Ainda que tenha uma curta carreira, o técnico demonstra confiança no trabalho realizado até agora. “Tive muitos desafios grandes, mesmo em curto tempo de carreira eu já sou um treinador com grande experiencia, são quatro estaduais, sendo três no Rio Grande do Sul e um em Goiânia. Tenho uma Série D e C e três competições de série de acesso. Tenho então uma boa experiência”.

Márcio detalha características que busca fazer com que seu time leve para dentro de campo. “Gosto de uma equipe com transição muito forte e ofensiva, mantendo o equilíbrio de uma equipe organizada, mas buscando sempre ser uma equipe vertical, sempre que recuperar a bola buscar o mais rápido possível o gol. Sabemos também do pouco tempo de pré-temporada e que devido ao clima do Mato Grosso a gente vai ter que respeitar muito a questão física dos jogadores e aí sim explorar a característica de cada um para que possamos colocar o modelo ideal de jogo”.

O primeiro compromisso do Luverdense será na disputa do Campeonato Mato-grossense, no dia 19 ou 20 de janeiro, e Márcio aguarda uma competição acirrada. “Sabemos que vai ser muito forte, tenho acompanhado a montagem de algumas equipes e todas elas têm buscado qualificar os elencos, e sabemos que vai ser muito difícil, mas o Luverdense também vai muito forte para competição”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esporte local
Esporte local
Sobre Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Rosário Oeste - MT Atualizado às 15h58 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

Ter 26°C 16°C
Qua 22°C 12°C
Qui 22°C 8°C
Sex 23°C 7°C
Sáb 27°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias