22°

Poucas nuvens

Rosário Oeste - MT

Polícia NÃO FOI RECAPTURADO

Em bilhete, preso pede 'desculpa' por fugir durante plantão de policial penal

A ideia deles era fugir no plantão de outro servidor.

05/01/2022 às 14h07
Por: Redação Fonte: GAZETA DIGITAL
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um dos fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), deixou uma recado pedindo desculpas ao policial penal que estava de plantão na segunda-feira (3), durante a fuga dos 14 detentos do local. A ideia deles era fugir no plantão de outro servidor. Nenhum deles foi recapturado. 

“Desculpa seu C..., a intenção não era ir no seu plantão. Era ir no desse O...safado. O agente dele bateu na minha cara. Ass: o cara que não estava dormindo”, diz o recado. Uma investigação para apurar a fuga foi aberta pelo delegado Valmon Pereira da Silva.

Os foragidos foram identificados como Amarildo Roberto da Silva Junior, Euziques Matos da Silva Neto, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Gederlan da Silva Souza, Hélio Cândido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Coghi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Weste Junio Nunes Gama e Thiago Vinícius Barbosa da Silva.

Desses, 7 possuem passagens por homicídios e/ou latrocínios. Em entrevista ao jornal A Gazeta, o delegado classificou os fugitivos como ‘perigosos’ e de ‘ficha criminal extensa’, o que representa grande prejuízo para a segurança pública de Mato Grosso.

“É muito cedo para apontar o que motivou essa grande fuga. O que sabemos até o momento é que foi feito um grande túnel no presídio, com muita terra, em meio ao movimento grevista dos policiais penais. É cedo para apontar se isso favoreceu, facilitou ou contribuiu. Todas as hipóteses serão apuradas”, disse ele.

OFICIAL

Reforço nas buscas

Desde as primeiras horas de terça-feira (4), Segurança Pública está mobilizada em busca dos foragidos. A Polícia Militar, por exemplo, acionou 4 Comandos Regionais.

“Os comandos de Água Boa, Vila Rica e Barra do Garças já estão empenhados, além do comando especializado da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam)”, destacou o comandante da PM, coronel Jonildo José de Assis. Ele afirma ainda que a comunidade é parceira na ação e que pode fazer denuncias anônimas via 190.

Reportagem do  entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e foi informada que, até o final da manhã desta quarta (5), nenhum dos foragidos por recapturado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias