22°

Poucas nuvens

Rosário Oeste - MT

Esportes CRESCIMENTO DE 154%

Cuiabá dobra número de seguidores na redes sociais e é destaque entre os times da Série A

O Cuiabá fez bonito na web e viu o número de novos seguidores nas redes sociais mais que dobrar durante o ano de 2021.

08/01/2022 às 11h48
Por: Redação Fonte: GAZETA DIGITAL
Compartilhe:
Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

Em seu primeiro ano disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá fez bonito na web e viu o número de novos seguidores nas redes sociais mais que dobrar durante o ano de 2021, a ponto de ser o principal destaque entre mais de 50 clubes nacionais. Segundo levantamento publicado pelo IBOPE Repucom, o Dourado obteve crescimento de 154% no ano passado, ao somar 275 mil novas inscrições em seus canais digitais - eram 178.981 no dia 1º de janeiro de 2021 - totalizando, agora, 454.841 fãs que acompanham o dia a dia do clube mato-grossense na Internet.

É a maior variação de crescimento entre todos os 50 clubes que o Ibope realiza levantamento mensal. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos fecham o top-5 das equipes mais bem colocadas no ranking geral.

O Instagram é a rede social que o auriverde mais coleciona adeptos. São 207.762 no total. Em segundo lugar está o Facebook, com 124.438 fãs. Já no Tik-Tok são 58.000 mil. Twitter e YouTube, com 50.000 mil e 14.000 mil seguidores, respectivamente, completam a lista dos cinco canais digitais que o Dourado mantém nas redes sociais.

O acesso inédito para disputar a elite do futebol nacional e bons momentos durante a temporada impulsionaram as interações do time de Mato Grosso nos canais digitais.

No Twitter, o Cuiabá chegou a ser apelidado de ‘Cuiabayern’, em referência ao time alemão Bayern de Munique, após engatar uma sequência de bons resultados na virada de turno do Brasileirão.

Após uma queda de rendimento na reta final, a equipe brigou contra o rebaixamento para a segunda divisão, mas conseguiu atingir o objetivo traçado no início da temporada: a permanência.

Para a temporada 2022, o Dourado anunciou, de uma só vez, um pacotão com 9 jogadores. O principal nome entre os contratados é o do meio-campo Rodriguinho, com passagens por Corinthians e Bahia.

O auxiliar técnico permanente Luis Fernando Iubel é quem vai comandar o clube neste início de temporada. A diretoria ainda não decidiu sobre o nome do novo comandante. A estreia do Dourado no Campeonato Mato-Grossense acontece no próximo dia 22, contra o Ação, às 15h30 (de MT), na Arena Pantanal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias