Rosário Oeste EDUCAÇÃO

Investimento da gestão Alex transforma a educação dos alunos em Rosário Oeste

A gestão do prefeito de Rosário Oeste intensificou os investimentos na área da educação

04/05/2021 18h53
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA
Reprodução
Reprodução

Do passado de precariedade, presente de trabalho ao futuro de melhores condições, assim está sendo marcada a gestão do prefeito de Rosário Oeste, Alex Steves Berto, que intensificou os investimentos em construção, reformas e ampliação da estrutura da educação no município.

Em um passando não muito longínquo, notícias sobre a precariedade de escolas e salas de aulas em Rosário Oeste, viraram destaque e manchete nos principais jornais do País, quem não se lembra da sala de aula improvisada em containers, popularmente chamadas de salas de latas, ou até mesmo, dos estudantes tendo aulas protegidos pelas sombra das árvores.

Uma precariedade que está com os dias contados, já que o prefeito Alex Bert juntamente com a secretária municipal de Educação, professora Odenete Nunes, a secretária de Governo, Ângela Godoes e a assessora pedagógica, e o secretário de Educação do Governo do Estado de Mato Grosso, Alan Porto estiveram reunidos, para debater as primeiras ações das obras, que irão mudar o cotidiano da educação, em Rosário Oeste.

No encontro, foram tratados sobre o projeto das reformas das Escolas Cel. Artur Borges, Elizabet Evangelista, João Calixto Bernardes, Benedita de Almeida e Estevão Pereira de Almeida.

Ao todo, o convênio firmando entre a Prefeitura de Rosário Oeste e Governo do Estado de Mato Grosso, ultrapassa os R$ 5 milhões em investimento na estrutura da educação do município.

De acordo com o prefeito, Alex Bert investir na educação é a garantia de dias melhores para a população, como também ao município, que terá cidadão mais bem preparado, para colaborar com o desenvolvimento social da região.

“A população, os estudantes, os profissionais da educação, merecem melhores condições, com boas escolas, bem equipadas, com este incentivo, cria perspectivas de dias melhores, sei que ainda tem muito por fazer, mas vamos trabalhando, para fazer mais e melhor pela população de Rosário Oeste”, ressaltou Alex.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rosário Oeste - MT

Rosário Oeste - Mato Grosso

Sobre o município
Rosário Oeste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Possui uma área de 8530,37 km² e sua população foi estimada em 17 054[2] habitantes, conforme dados do IBGE de 2020.
Ele1 - Criar site de notícias