Rosário Oeste ROSÁRIO OESTE

Prefeito se reuniu com sindicato e recebeu demandas dos servidores

O Prefeito Alex Berto disse que vai se reunir com sua equipe e avaliar as demandas ora apresentadas

05/05/2021 11h37 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA
ASSESSORIA
ASSESSORIA

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto se reuniu com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste – Sintsproeste, Sr. Joacy Inácio e demais representantes dos servidores da Prefeitura no dia 04/05/2021, onde o prefeito recebeu as demandas da categoria.

RGA (Reajuste Geral Anual)

No ano de 2018 faltou o reajuste de 3,43%, no ano de 2019 o reajuste é de 4,48%, no ano de 2020 o reajuste é de 5,48%, totalizando 13,96%  de RGA que deve ser acrescido no salário dos servidores.  Sobre esse item o Sindicato informou que o Prefeito estará analisando junto com a sua equipe, o impacto financeiro e a possibilidade de parcelamento desse reajuste, haja vista que o mesmo tem o compromisso de cumprir o que for legal e de direitos dos servidores municipais.

Revisão Estatuto dos Servidores - Revisão do PCCS, incluindo a Tabela e as Escolaridades – Revisão do Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade

Sobre esse item o Sintsproeste informou que já enviou para a Prefeitura os nomes dos servidores componentes da Comissão de Revisão para os trabalhos de reformulação dos itens acima sejam iniciados. O Sindicado pediu urgência sobre esse item os laudos de insalubridade e periculosidade já estão vencidos. Uma sugestão do sindicato foi que sejam usadas as pessoas que são formadas na área e que pertencem ao quadro de servidores municipais para construir um laudo junto com a comissão de revisão.

Avaliação da Folha de Pagamento da Prefeitura para eliminar posíveis falhas no pagamento dos servidores

Segundo a direção do sindicato, esse item chamou a atenção após várias reclamações de servidores quanto a falha nos valores pagos ao final de cada mês trabalhado. As horas extras, adicionais de insalubridade, adicionais de periculosidade, as gratificações e demais vantagens deverão ser pagas no efetivo exercício da função. O sindicato pediu ainda que cada servidor observe o seu holerite para cuidar dos seus direitos e deveres com a Prefeitura.

Ao final da reunião o Prefeito Alex Berto disse que vai se reunir com sua equipe e avaliar as demandas ora apresentadas para que seja feito tudo dentro da legalidade e que não haja perdas para nenhum dos lados envolvidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rosário Oeste - MT

Rosário Oeste - Mato Grosso

Sobre o município
Rosário Oeste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Possui uma área de 8530,37 km² e sua população foi estimada em 17 054[2] habitantes, conforme dados do IBGE de 2020.
Ele1 - Criar site de notícias