Esportes REFORÇO DE PESO

Cuiabá contrata mais um do Flamengo para disputar a Série A

Lateral direito João Lucas fez parte do elenco que venceu a Libertadores e o Brasileirão de 2019

05/05/2021 11h56
Por: Redação Fonte: MÍDIA NEWS
Reprodução
Reprodução

Após uma longa negociação - de idas e vindas -, enfim o lateral direito João Lucas foi anunciado como reforço do Cuiabá nesta terça-feira. O jogador de 23 anos foi emprestado pelo Flamengo até o fim de 2021 e chega para a disputa da Série A no clube mato-grossense.

Em nota publicada pelo Cuiabá, João Lucas destaca a experiência vivida no clube desde 2019.

"Foi uma grande experiência defender o Flamengo nestas duas últimas temporadas, quando conquistamos títulos importantes, mas chego ao Cuiabá com muita disposição em ajudar o clube a fazer uma grande Série A", afirmou.

João Lucas foi contratado pelo Flamengo após se destacar pelo Bangu no Carioca de 2019. No Rubro-Negro, ele fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2019 e do Brasileirão em 2019 e 2020, além da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil 2020 e do Carioca em 2020.

No Cuiabá, ele reencontrará o volante Pepê, que foi seu companheiro no Flamengo.

"Falei com o Pepê e ele me deu referências muito boas sobre o Cuiabá. Também conheço o Marllon, que foi outro que me falou muito bem do clube. Chego respeitando quem já está aqui e espero ajudar da melhor maneira possível", finalizou.

No contrato de empréstimo ficou acordado que o Cuiabá arcará integralmente com os salários do jogador, mas não terá opção de compra. Para concretizar a negociação e não correr o risco de perder o atleta de graça, o Flamengo estendeu o contrato com João Lucas até junho de 2022.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Ele1 - Criar site de notícias